segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Revirar olhos...em looping

Lido por aí:
"na maioria das grandes cidades, as periferias são tradicionalmente ocupadas por bairros sociais, pessoas sem vontade de trabalhar, acho que me faço entender. MAS, atenção ao "MAS", isso não significa que as periferias sejam unicamente habitadas por bandidos, significa que é um fenómeno geográfico que acontece dentro e fora de Portugal, não fui eu que inventei."

Orlando Ribeiro deve estar a dar voltas no túmulo. Já eu hesito entre soltar uma boa e sonora gargalhada ou partir para a desconstrução deste argumento. Mas depois lembro-me que esta é uma casa serena e acho que vou ficar apenas pelo revirar de olhos...

4 comentários:

  1. Say what? Não estudei o assunto nem tenho dados, mas poças. Eu cresci num subúrbio, agora vivo em Lisboa, e olha que não me parece que a taxa de bandidagem seja superior no subúrbio. Aliás, no "meu" subúrbio a população era maioritariamente classe média "remediada", aquela que se levanta a desoras, apanha trânsito em barda, trabalha um dia inteiro e depois regressa já noite. Caneco, que analise chuchiológica tão besta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem escreveu acha-se a última coca-cola no deserto e este é o seu registo habitual. Mas desta vez achei tão mauzinho e tão desprovido de tudo que teve de ficar para memória futura.
      (sim, sim, eu também tenho os meus guilty pleasures)

      Eliminar
  2. Já sei! Descobri! Ah, essa peçoa, também é um guilty pleasure cá dos meus. Deunossosenhor lhe dê muita saudinha, e nunca a faça ir morar (belhéc!) para a periferia, esse antro de parasitas.
    Olha, ainda bem que nunca lhe comprei sapatos, que agora não os conseguia calçar. Ah, eu não comprei já por isso, pois foi ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que ela é uma seguidora da máxima "não interessa que falem bem ou mal, desde que falem". Só.Que.Não.
      E tendo um negócio aberto que vive precisamente das redes sociais, eu teria algum cuidado na forma como abordaria certos temas. Provavelmente grande parte da clientela dela deve provavelmente ou viver nos subúrbios ou ter ligações a ele... Pode ser o chamado tiro no pé e depois não há sapatito que salve a coisa...just saying.

      Eliminar