quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Coisas que não percebo

Qual a necessidade de ao fim do terceiro dia de aulas da primeira classe (ou do primeiro ano como agora lhe chamam) a professora mandar TTC (tempo de trabalho em casa aka TPC) tooooooooooooodos os dias. Estamos com uma semana de aulas e tirando os dois primeiros dias, temos sempre festa. Eu até compreendo a utilidade de reforçar em casa, através de trabalhos, alguma matéria que necessite de ser consolidada. Mas, caramba, estamos a falar de miúdos de 6 anos que mal conseguem ainda segurar um lápis como deve de ser. Um dia inteiro a praticar "i" deveria ser suficiente nesta fase, não? Já para não falar que na primeira ficha ser pedido para escreverem o nome COMPLETO. Hello!!! E eu que pensava que eles iam para a primeira classe para aprenderem, pasme-se, a escrever. A sério, o que me está aqui a falhar? É suposto os putos na pré adquirirem as competências da primeira classe? já saberem ler e escrever e fazer contas de multiplicar e dividir? A continuar assim vou ter um génio: lá para o 12º estará apto a fazer um doutoramento.

Cheira-me que este vai ser um ano escolar tão, mas tão divertido e relaxante.


2 comentários:

  1. Tenho ouvido falar muito nisso. Têm tempo para stressar quando chegarem ao mercado de trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora já acalmou um pouco. Talvez fosse terapia de choque, nem sei bem o que pensar.
      Mas e tu? Está tudo bem contigo? Tenho passado pelo teu estaminé com frequência para saber novidades. Já há crianço?

      Eliminar