quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cuidado!

Anda uma pessoa a contar trocos e fazer malabarismos com as contas para não deixar nada a descoberto, e puxa daqui e estica de lá, paga para a semana e espera (e desespera) pelo reembolso do IRS, pelo pagamento de honorários e tudo e tudo e tudo, e aos depois todos resolvem fazer as transferências no mesmo dia. Uma pessoa, habituada a fazer vida de pobre, (ou melhor de ralé mesmo, que nem à Comporta vou) vai ao multibanco vê o disparate de dinheiro que lá está e quase que lhe dá um piripaque. E ainda não crente que aquilo é seu, ainda desconfia que se engaram na conta e que aquele dinheiro foi ali parar por engano. Ai senhores, que agora é que vai ser! Vou já ver quanto custa o passe para a Ericeira, limpar a geleira e por umas mines no frigorífico, que diz que as praias são boas por causa do iodo e o rapaz, coitado, ainda nem estreou os calções comprados nos saldos.

(está oficialmente aberta a época do disparate)

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Silly season - parte 1 (cheira-me a sequela)


Pois pelos visto vira o ano e toca ao mesmo. E sai mais uma chamada às finanças para justificar o que não me compete justificar. Eh pá, gente, a sério?! Voltamos à conversa do ano passado? Again?

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Pergunta para queijo #1


Para quando o reembolso do IRS, hum? É que todos os dias esta alminha vai ao site das finanças ver se há desenvolvimentos, e nada. Ora, a modos que uma pessoa se aborrece de com tanta falta de dinamismo na actualização da situação. E, meus amores, em épocas de crise, aliás, sobretudo em épocas de crise o dinheirinho, o carcanhol, o pilim tem de estar em movimento e eu como uma cidadã exemplar que sou, quero dar o meu contributo para a saída desta crise e começar a fazer rolar o dito dinheirinho. Isso e uns senhores muito chatos que não param de me lembrar que tenho o seguro para pagar. De maneiras que, assim como quem não quer a coisa, dá para emitir o reembolso? Mas sem a palhaçada do ano passado em que por conta de um suposto erro informático não só fui chamada para justificar algo que não me dizia respeito como ainda tive de esperar até Agosto para ver a cor dele. Dá para este ano ser um pouco menos sofrido o parto?
Agradecida.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Ainda mexe


Ao contrário do que se possa pensar, a autora deste blog não morreu ou entrou de férias. Muito pelo contrário. Por aqui fervilha-se de actividade. Tanta, que mal me tem dado para dormir umas miseras 5h por noite. Trabalho a rodos, parte lectiva do mestrado concluída com muito bom aproveitamento (com direito a convite para publicação de poster em congresso internacional) e uma hipótese de trabalho a longo prazo. O senão é que é em Angola e a minha pessoa não está propriamente com vontade de emigrar para Angola. Angola fica do lado de lá do Equador e não sou pessoa de latitudes sul. Preciso de ter à mão boas escolas, bons hospitais e sobretudo os meus afectos. Para mim não há dinheiro que pague a não convivência com os meus, ainda que esta seja esporádica ou intermitente. Mas tenho de os saber à distância das minhas saudades, sem necessitar de ter de me meter num avião para as curar. Mas enquanto não chega o tempo das decisões vou aproveitando esta maré de bons momentos.